top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadafeb

Casa da FEB encerra o Ano Histórico-Cultural de 2017 em concorrida confraternização

A tradicional Confraternização FEBiana encerrou, na quinta-feira 14 de dezembro de 2017, o Ano Histórico-Cultural da Casa da FEB / RIO.

O Presidente, Dr. Breno Amorim, fez um retrospecto das muitas atividades do ano ora encerrado.

Foram apresentados em um filmete de 10 minutos os resultados da recente viagem de intercâmbio de uma Comitiva da ANVFEB / SOAMAR-RIO / AECB à Rússia, a convite do Cônsul-Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro, Sr. Wladimir Tokmakov.

Veja aqui o relatório e o filmete de 10 minutos - https://www.casadafeb.com/relatorio-comitiva-casa-feb-moscou

Entre o afluente público presente, registramos o General Durval Nery, antigo comandante da Aviação do Exército; o Cônsul da Federação da Rússia, Mikhail Gruzdev; os Ex-combatentes José Cândido da Silva (Candinho), Israel Rosenthal, Melchisedech Afonso de Carvalho e o polonês Ignacy Felczak; o Coronel Roberto Mascarenhas de Moraes, neto do Comandante da FEB Marechal Mascarenhas de Moraes; e o Coronel Germano Américo, antigo Diretor do MNMSGM.

Também abrilhantaram o evento representações da Guarda Municipal/RIO, CNOR, AORE-RJ, CML, 21 GAC, AVBIP, Grupo de Reencenação Capitão Cobra, CVMARJ, ANVFAB-RJ, bem como historiadores, estudantes, professores, filhos e netos de veteranos, Diretores e Conselheiros da Casa da FEB e associações co-irmãs, e uma plêiade de sócios e amigos da Casa da FEB.

Ao encerrar nossas atividades de 2017 agradecemos a todos que participaram e contribuíram de algum modo para a preservação da memória da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, desejando um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de sucessos e alegrias!

Retornaremos nossas atividades na segunda quinzena de janeiro/2018, em evento com data a ser definida.

Prof. Israel Blajberg

Assessoria de Comunicação Social – Casa da FEB




23 visualizações0 comentário
bottom of page