O Veterano Carlos Henrique Bessa, associado da ANVFEB, acaba de doar um exemplar de sua autobiografia, destinada à comunidade febiana, pesquisadores, amigos e familiares, contando a sua saga no 1º Batalhão de Saúde da Força Expedicionária Brasileira, durante a Segunda Guerra Mundial.
Um texto ao mesmo tempo informativo e emocionante, com diversas passagens que impressionam o leitor, como o notável trabalho do corpo de saúde da FEB para tratar prisioneiros após a captura da 148ª Divisão de Infantaria Alemã, quando os doentes e feridos chegaram às centenas.
O exemplar passa a compor parte especial do acervo bibliográfico da Biblioteca Roberto Campos, da ANVFEB, juntamente com as obras biográficas de veteranos e pessoas que estiveram no teatro de operações da Itália.
São 370 páginas com fotografias da coleção particular do Veterano Carlos Bessa durante a guerra e de suas visitas posteriores aos campos de batalha na FEB, com belos relatos de seus reencontros com o povo italiano, além de fotos histórias, diagramas sobre a campanha de nossas tropas e textos explicativos sobre a Segunda Guerra Mundial.
A obra pode ser consultada na Biblioteca da ANVFEB por usuários inscritos e associados da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira.
Texto: Dr. Breno Amorim, presidente da ANVFEB - Direção Central
Comments