top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadafeb

Nota de falecimento - Veterano Tenente-Coronel Mario Raphael Vannutelli


Tenente-Coronel ART Mario Raphael Vannutelli - Artilheiro da FEB oriundo do CPOR/RJ -Turma 1941.

Nascido em 27 de julho de 1918, em São Paulo – SP, faleceu em Brasília – DF na noite de ontem 04 abril 2017, aos 98 anos, 06 meses e 09 dias, após internação de 31 dias, tendo os médicos não optado por cirurgia devido a idade.

O nome dos irmãos Mario e Antonio Raphael Vannutelli foi dado a 02 peças da Bateria de Artilharia do CPOR/RJ.

Hoje os ex-alunos da Casa de Correia Lima estão de luto. O Exército de Caxias e a Artilharia de Mallet perdem um bravo Soldado, e o Brasil um vibrante patriota.

Foi provavelmente o último Oficial remanescente do II Grupo. que disparou o 1º Tiro da Artilharia Brasileira na 2ª Guerra Mundial. Seu Grupo disparou o Primeiro Tiro da Artilharia Brasileira na Itália, no sopé do Monte Bastione.

Sempre presente na defesa dos direitos dos Veteranos e na luta pela preservação da memoria histórica nacional, comparecia assiduamente aos Encontros Nacionais e eventos recordatórios. Nos últimos anos teve a mobilidade reduzida devido a uma queda acidental, ainda assim comparecendo em atividades externas.

Será um exemplo para os jovens desse Brasil. Que a alma do estimado Veterano VANNUTELLI se incorpore à Corrente da Vida Eterna.

Sentidos pêsames dos Veteranos,  Presidente, Diretores, Conselheiros, Sócios e Amigos da Casa da FEB, e que a família encontre consolo em suas orações.

O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, 07 abril 2017, às 15h, no Campo da Esperança, em Brasília.

Prof. Israel Blajberg

(CPOR/RJ, Artilharia 1965)




83 visualizações0 comentário
bottom of page