top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadafeb

General Villas Bôas recebe a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes no QG em Brasília

No dia 14 de março último uma comitiva da ANVFEB condecorou o General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército Brasileiro, com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes no QG em Brasília. A comitiva, formada por Maria do Socorro Sampaio (presidente da Regional Brasília da ANVFEB), Marcus Renault (presidente da Regional Belo Horizonte da ANVFEB), General de Divisão R/1 Arnaldo Serafim (presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil - Seção DF), professora Silmara Küster (da UNB) e Breno Amorim (presidente da Direção Central da ANVFEB), foi presidida pelo Coronel Nestor da Silva, de 100 anos, herói da FEB em Montese, que fez a imposição da comenda no Comandante do Exército Brasileiro. A comitiva contou ainda com o apoio do Capitão Sirio Fröhlich (do Gabinete do Comandante do Exército).

Nosso veterano, acompanhado de seu filho, destacou em sua locução o orgulho de todos os brasileiros em contar com a liderança e exemplo do General Villas Bôas, destacando a felicidade de servir sob o comando de um chefe militar identificado com o exemplo e a inspiração do Marechal Mascarenhas de Moraes.

Na ocasião, o presidente Breno Amorim entregou ao General Villas Bôas o "Certificado de Associado Benemérito da ANVFEB", que tem o Comandante do Exército entre seus associados desde 2015.

O General Villas Bôas homenageou o Veterano Nestor e a ANVFEB com a Medalha do Sesquicentenário da Guerra da Tríplice Aliança e exemplares de livro sobre o Exército Brasileiro.

Texto: Dr. Breno Amorim, Presidente da ANVFEB - Direção Central




130 visualizações0 comentário
bottom of page