Direção Central da ANVFEB elege nova diretoria e conselhos
- casadafeb

- 4 de nov.
- 1 min de leitura
Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 01/nov/2025, em sua sede na histórica Casa da FEB (Rua das Marrecas, n° 35, Centro do Rio de Janeiro), ocorreu a eleição dos 20 Conselheiros Efetivos e 10 Conselheiros Suplentes do 33º Conselho Deliberativo da ANVFEB.
A nova Direção Central da ANVFEB para o biênio 2026/2028 será presidida pelo Prof. Dr. Daniel Mata Roque. O 33° Conselho Deliberativo, no biênio 2025-2027, terá como presidente o Prof. Israel Blajberg.
O prédio da Casa da FEB abriga a ANVFEB e o Museu da Casa da FEB. O museu é aberto ao público todo primeiro sábado de cada mês, o dia inteiro (pausa para almoço das 13h às 14h). A visita é gratuita e indicada para todas as idades. Não perca a oportunidade de conhecer esse importante acervo histórico!
O Museu da Casa da FEB possui um vasto e valioso acervo de fardas, medalhas, armamentos, documentos, fotografias e objetos originais da campanha brasileira na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
O prédio histórico (1976) em que se localiza o Museu da Casa da FEB, bem como todo o seu acervo, foram declarados Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro pela Lei nº 7.242, de 29 de março de 2016.
Acesse nossa página (casadafeb.com) para conhecer fotos do acervo, realizar uma visita virtual em nossas instalações, acompanhar os eventos e publicações da Associação e filiar-se à ANVFEB, contribuindo para manter viva essa memória heróica.







Comentários