top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadafeb

ANVFEB Regional Brasília volta a existir com força total

Com a presença do Veterano Capitão Severino Oliveira, herói de Monte Castello, foi assinado em 04 de junho de 2017 a ata de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da ANVFEB - Regional Brasília, que trouxe de volta à comunidade febiana uma de suas unidades mais estratégicas, situada na capital federal e próxima do Comando do Exército Brasileiro.

A sessão teve lugar na sede da Regional, localizada na Base de Apoio do Comando Militar do Planalto, com a presença dos novos dirigentes e associados. Na ocasião o Presidente da ANVFEB - Direção Central, Dr. Breno Amorim, comunicou o fim da intervenção e reconhecimento de cumprimento de todas as orientações estatutárias para a volta da Regional.

Foi eleita e constituída a Diretoria Executiva, integrada por: Sra. Maria do Socorro Sampaio M. de Barros (Presidente da Diretoria Executiva); Sr. Henrique de Moura Paula Pinto (Vice-Presidente); Sr. José Pimenta de Godoy Júnior (Secretário); Sra. Monique Maria Gomes da Silva (Tesoureira); Sra. Lívia Oliveira Sampaio (Diretora de Área).


O Conselho Fiscal está integrado pela Sra. Therezinha Augusta Curado Fleury Netto; Sr. Carlos Luís Martins Nascimento; Sr. Helder de Castro Mouzinho e pelo Sr. Fernando F. Silveira (Suplente).

A junta governativa que atuou no processo de resgate da ANVFEB Brasília esteve constituída pela Sra. Maria do Socorro Sampaio M. de Barros, Sra. Dulce Maria Pereira de Lima e Sra. Bianca Oliveira, então nomeadas em 20/02/2017 para este fim, nos termos do Artigo 61 do Estatuto da ANVFEB.

O Conselho Deliberativo, a Diretoria e associados da ANVFEB - Direção Central se congratularam com todos os que se empenharam na nobre causa da reconstituição da Regional de Brasília, dirigindo especial homenagem ao Exmo. Sr. General de Brigada Ryiuzo Ikeda pelo apoio prestado por esta prestigiosa unidade militar, ao Exmo Sr. General Rocha Paiva pela dedicação na mobilização da comunidade febiana de Brasilia, e nova Presidente Maria do Socorro Sampaio M. de Barros e seus pares na Diretoria Executiva pelo exitoso trabalho em prol da memória da Força Expedicionária Brasileira.

Texto: Dr. Breno Amorim, presidente da ANVFEB - Direção Central




91 visualizações0 comentário
bottom of page