top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasadafeb

Aniversário do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (1960-2017)

Realizou-se na sexta-feira 4 de agosto de 2017 a cerimônia comemorativa dos 57 anos da inauguração do Monumento aos Pracinhas, no Parque do Flamengo (Rio de Janeiro), presidida pelo Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Severino de Ramos Bento da Paixão, acompanhado pelo Diretor Tenente-Coronel Robson de Menezes Peroni Campos e do Presidente da Casa da FEB Dr. Breno Amorim, o qual foi agraciado com o Diploma de Amigo do Monumento.

Encontravam-se presentes o Veterano Ten. Israel Rosenthal, Presidente do CD da ANVFEB; o Veterano da Marinha do Brasil Ten. Melchisedech Afonso de Carvalho, Diretor da AssExCmbBR; e o Veterano da FEB Juventino, da Seção Nova Iguaçu da AssExCmbBR; assim como autoridades civis e militares, nacionais e de Nações Amigas.


O Presidente Breno Amorim condecorou o Diretor e militares que servem no Monumento com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes. Entre as demais personalidades civis e militares que receberam o Diploma de Amigo do Monumento estava a CF (T) Carla Daniel, encarregada da Assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval.

Seguiram-se apresentações da Banda de Música do Batalhão de Guardas e dos Brazilian Pipers de São Gonçalo, após o que um coquetel de confraternização reuniu os presentes.

O Monumento foi inaugurado em 1960 pelo Presidente Juscelino Kubitschek e pelo Marechal Mascarenhas de Moraes, para que nele repousassem os brasileiros que tombaram na Itália e até então encontravam-se sepultados no Cemitério Militar de Pistóia.

Prof. Israel Blajberg

Assessoria de Comunicação Social – Casa da FEB

Imagens: 2º Sargento Santos (MNM2GM)




24 visualizações0 comentário
bottom of page