Buscar
  • casadafeb

Homenagem no Hospital Central do Exército a Veteranos do Serviço de Saúde da FEB

O Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Saúde em Emergências e Desastres (GEPESED), da Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizou hoje, 23 de novembro de 2018, uma homenagem a três veteranos que atuaram no Serviço de Saúde da FEB, no Auditório Dr. Ismael da Rocha do Hospital Central do Exército em Benfica, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada no âmbito do 2º Colóquio de Saúde em Emergências e Desastres, coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre Barbosa de Oliveira, Diretor Adjunto da Escola de Enfermagem Anna Nery.

O Diretor do HCE, General de Brigada Médico Dr. José Oiticica Moreira, encontrava-se em missão externa, sendo representado pelo Tenente-Coronel Cardoso, que fez a abertura dos trabalhos. O corneteiro do HCE executou o Toque de Presença de Ex-Combatente, seguindo-se a apresentação, pela Prof. Dra Margarida Bernardes, da Escola Superior de Guerra (ESG), do histórico de campanha dos veteranos Capitão Médico Dr. Carlos Henrique Bessa, 2º Tenente R/2 INF e Dentista Dr. Israel Rosenthal e Capitão Enfermeira Virgínia Portocarrero, que não pôde comparecer.

Foi apresentado o filme documentário do GEPESED-UFRJ e da Pátria Filmes, Cuidado de Guerra, produzido por Daniel Mata Roque, 2º Vice-Presidente da ANVFEB, sobre o Serviços de Saúde da FEB e seus Veteranos.

Prof. Israel Blajberg

Assessoria de Comunicação Social - Casa da FEB




23 visualizações

Conspira contra sua própria grandeza o povo que não cultiva seus feitos heroicos

Comunicação Social e Conteúdo - Prof. Israel Blajberg

Desenvolvimento e Administração - Daniel Mata Roque